Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Representantes dos moradores do Setor Santo Amaro estiveram na Câmara Municipal pedindo apoio dos parlamentares pela regularização do loteamento. A presidente da Associação dos Moradores Miraltina Araújo lembrou que o Governo do Estado havia doado a área para a Prefeitura de Palmas, mas que até hoje a regularização não foi concluída. “Estamos vivendo sem nenhuma infra-estrutura”, pontuou.

O líder do governo, vereador Milton Neris (PR), ressaltou que o loteamento está fora do perímetro urbano de Palmas e que a regularização poderá ocorrer se for aprovada a criação da zona de expansão urbana. “A Prefeitura não pode regularizar o que está fora do plano diretor. É preciso incluir o Santo Amaro no mapa de Palmas e isso acontecerá se houver a criação da zona de expansão”, disse. Neris lembrou ainda que há mais de 10 mil famílias morando no entorno de Palmas em áreas irregulares.

O vereador Fernando Rezende (DEM) disse que a discussão sobre a criação da zona de expansão proposta pela Câmara é a saída macro ao poder executivo para resolver os problemas das áreas irregulares.

O presidente da Câmara, vereador Ivory de Lira (PT) reforçou sobre a criação do grupo de estudo sobre o plano diretor formado por técnicos da Câmara, Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Palmas, Governo do Estado, Universidade Federal do Tocantins, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e outros segmentos organizados. “Esse grupo irá encontrar a melhor solução sobre esse impasse”, disse. (Ascom Câmara de Palmas)