Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Por meio de denúncia de consumidor, o Procon Tocantins chegou na manhã da última quinta-feira, 15, ao Hipermercado Extra e autuou o estabelecimento por dois diferentes motivos.

Azeitonas e queijo pasta polenguinho estavam com preço ofertado diferente do leitoróptico, os dois produtos tiveram seus preços corrigidos com o anunciando nas promoções, nas presenças dos fiscais do Procon, desta forma, tais produtos se caracterizaram impróprios para comercialização.

A equipe de fiscalização autuou o estabelecimento ainda, por ofertar produtos vencidos e avariados aos consumidores, se configurando como impróprios para o consumo.
Após a constatação em loco e apreensão de produtos impróprios para o consumo, os mesmos foram encaminhados ao aterro sanitário.

Para comerciantes que se interessarem, o Procon Tocantins disponibiliza palestras e orientações a cerca das leis regulamentadas no Código de Defesa do Consumidor – CDC e aos consumidores, alerta para que fiquem atentos no momento da aquisiçãode produtos. (Ascom Procon)