Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

O Deputado Estadual Sargento Aragão apresentou na tarde desta quinta-feira, 15, seu parecer de vista do projeto que fixa os subsídios do Governador e Vice-governador do Estado, durante a reunião conjunta das comissões.

No parecer o Deputado propõe que os subsídios do governador sejam fixados pelo valor anterior, acrescido do mesmo percentual concedido na revisão geral da remuneração dos servidores públicos, de 7,29%. Segundo Aragão, a proposta pode comprometer a revisão de remuneração dos servidores e fere os princípios da impessoalidade. “O governador ocupa um cargo transitório, ao contrário do servidor de carreira. Se ele se sente constrangido pelo salário que considera alto, nada o impede que altruisticamente faça dele as doações que julgar convenientes”, afirmou.

Conforme argumenta no parecer, o Parlamentar destacou que o projeto original acarreta o congelamento dos salários dos demais servidores públicos, uma vez que as remunerações são vinculadas ao vencimento do Governador. (Ascom Sargento Aragão)