Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, anunciou ao deputado federal Júnior Coimbra na manhã desta terça-feira, 20, a nomeação do ex-deputado estadual Onofre Marques de Melo para exercer o cargo de Superintendente Estadual da Fundação Nacional de Saúde no Estado do Tocantins. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União de hoje.

Júnior Coimbra vinha trabalhando há meses na indicação do ex- parlamentar. A aprovação do nome de Onofre Marques pela Casa Civil havia ocorrido em agosto e a sua posse deverá acontecer nesta quinta-feira na sede da Fundação em Brasília.

A Fundação Nacional de Saúde é um órgão executivo do Ministério da Saúde e tem como responsabilidade a promoção da inclusão social por meios de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças. É também a instituição responsável por formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde relacionadas com as ações estabelecidas pelo Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental.

Coimbra explicou que a demora no processo de nomeação ocorreu em razão dos entraves burocráticos que devem ser obedecidos nos casos de indicações para ocupar chefias de cargos federais nos estados. Segundo o deputado, o nome de Onofre Marques foi aprovado pela Casa Civil da Presidência da República e passou pelo crivo da Agência Brasileira de Informação, a ABIN. “Só estava faltando a publicação da nomeação para ele assumir o cargo”, afirmou o parlamentar.(Ascom Júnior Coimbra)