Geral

Foto: Divulgação

Com 13 anos desenvolvendo atividades sociais em Palmas, capital do Tocantins, a AASJN - Associação Ação Social Jesus de Nazaré expandirá seus trabalhos em 2012, para Miracema do Tocantins, primeira capital do Estado. A decisão veio após uma reunião realizada no sábado, 24, no Salão Paroquial da cidade, momento em o presidente da AASJN, Jocel Santiago e coordenadores dos projetos da instituição, apresentaram as atividades desenvolvidas em Palmas, para a comunidade miracemense.

A reunião foi comandada pelo bispo da cidade, Dom Philip Dickmans. Os participantes, no final, pediram a implantação de projetos nas diversas áreas, começando pelo esporte e teatro. De acordo com Dom Philip esse é um momento especial, que marca o inicio dos trabalhos da entidade em Miracema.

Luciana Moreira Carneiro, uma das participantes da reunião, afirmou que a implantação dos projetos na cidade é de valor imensurável pelo beneficio que os munícipes terão. “O difícil é começarmos algo, mas aos poucos a gente consegue. Neste sentido espera-se trabalhar na mesma direção, em prol da comunidade, e se pudermos contar com a parceria da Secretaria de Educação Estadual, prefeitura da cidade e a população de Miracema, com certeza o sucesso será muito maior”, disse.

Já Márcia Torres Barbosa, pediu a implantação do projeto Eu Faço Esporte e cedeu uma área para desenvolvimento das atividades no local. “Daqui para frente o que vai acontecer em Miracema é essencial para oferecermos um trabalho esportivo e educativo à comunidade, o que for preciso podem contar comigo”, garante.

A primeira dama da cidade e secretária de Assistência Social, Andréa Bucar, disse que só estava aguardando o momento da implantação dos projetos na cidade e poder colaborar no que for necessário. “Eu já conhecia os trabalhos da Associação na capital, agora expandido para Miracema, é primordial trabalharmos com as crianças e jovens, principalmente porque o índice de uso de drogas aqui é muito elevado, com essas atividades iremos tirar muitas pessoas da rua”, afirmou. Ela destacou ainda os trabalhos que são desenvolvidos com os idosos e adolescentes na cidade, como a Casa do Idoso, Projovem e Peti.

Resultado

Conforme o presidente Jocel Santiago, o resultado obtido na reunião foi positivo, e que a intenção inicial era mostrar o que já desenvolve na capital, para discutir com a comunidade miracemense e posteriormente fazer essa implantação. “Estamos preparados para iniciarmos as atividades assim que tudo for definido, neste sentido é importante destacarmos que para o sucesso de tudo que for realizado, as parcerias, seja pública ou privada são essenciais”, afirmou.

No final da reunião os presentes participaram da comemoração dos 13 anos da AASJN, de um momento de oração na Catedral Santa Terezinha, presidida pelo bispo, em agradecimento aos avanços, erros e conquistas de 2011, ocasião em que escolheram 06 de janeiro de 2012, para realização da próxima reunião de ajustes da implantação dos projetos.

A reunião aconteceu dentro da programação dos 13 anos da Associação Ação Social Jesus de Nazaré, entidade sem fins lucrativos, localizada na região Norte de Palmas, que desenvolve projetos de inclusão social, nas diversas áreas: educação, meio ambiente, cultura, esporte, lazer, saúde, alimentação enriquecida, combate à fome, prevenção ao uso de entorpecente, geração de emprego e de renda, de pesquisa e de apoio à família, à pessoa idosa, à criança, ao adolescente, pessoa com deficiência, aos jovens e as mulheres. Somente no ano de 2011, cerca de 1200 pessoas foram atendidas nos projetos desenvolvidos.

Projetos

Na AASJN, diversas ações são desenvolvidas nos projetos: Escola João Paulo II núcleo I e II(Educação Infantil e ensino fundamental); Educação para surdos; Horta comunitária; Arte-Fato; Eu Faço música, dança e esportes, Quadrilha Arrasta Pé do Liberdade; Escola de Música Jesus de Nazaré. Escoteiros Mirins e Transformando Lixo em Luxo, a entidade conta com parcerias da sociedade civil, privada e governamental. Quem tiver interesse em colaborar é só entrar em contato na sede administrativa, que fica na 405 norte, alameda 07, conj. HM 02, lt 02, ou através do telefone: (63) 3218-8428 – Palmas (TO).