Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Para celebrar a chegada de 2012, a Prefeitura de Palmas finaliza os preparativos na praia da graciosa com intuito de receber um público estimado em 45 mil pessoas por meio de uma estrutura de qualidade, composta de dois palcos geo space, banheiros químicos, tendas, camarote oficial, barracas de ambulantes e demais estruturas necessárias para conforto e segurança dos palmenses e turistas.

A festa do réveillon acontece a partir das 21 horas deste sábado, 31 e contará com o show da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo, da Orquestra Buriti Band, da cantora Quésia Carvalho e da Banda Liberou Geral. Outro atrativo é o tradicional show pirotécnico que neste ano terá dois pontos de queima com duração de 15 minutos.

A segurança será garantida por um efetivo de 150 profissionais, entre policiais militares, bombeiros e guarda metropolitana, além do apoio dos fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, que estarão responsáveis pelo controle do fluxo nas vias. Haverá uma tenda institucional da Secretaria Municipal de Saúde para primeiros socorros e uma ambulância da Samu de plantão no evento.

O evento conta ainda com o apoio da Marinha, Superintendência de Patrimônio da União, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e coordenação geral da Fundação Cultural de Palmas.

O transporte será reforçado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte com a saída de ônibus da Estação Apinajé de 30 em 30 minutos em direção a Praia da Graciosa até meia noite a partir das 20 horas do dia 31. E o retorno dos passageiros será garantido para as regiões norte e sul da cidade até o encerramento das festividades.

Programação

21h - Quesia Carvalho

22h - Buriti Band

23h - Humberto e Ronaldo

1h - Liberou Geral

Atrações musicais

Humberto e Ronaldo

Foi no ano de 2008 em Goiânia, que Humberto & Ronaldo uniram seus talentos fazendo da música a razão de viver. Decididos a ter a paixão pela música como profissão, começaram a tocar em bares e festas de amigos, seus grandes incentivadores. Música, talento, carisma e humildade uniram esses dois goianos apaixonados pela música sertaneja. Humberto natural de Goiânia, além de cantor, é um grande compositor, começou na carreira musical incentivado pelos pais, aos 14 anos de idade. Ronaldo natural também de Goiânia, é a 2ª voz da dupla, e tem um talento surpreendente com a viola e o violão. Sempre envolvido com música, arranhava os primeiros acordes com oito anos de idade, desde então não parou mais.

Um grande diferencial deles é o fato de que as mais belas músicas gravadas pela dupla são composições do Humberto. Além de vários sucessos com grandes nomes da música sertaneja serem de sua autoria, como: Chove chove e Amo noite e dia, esta sendo a música mais executada em 2010 com a dupla Jorge e Mateus.

Em 2011 a dupla foi convidada a participar da novela Araguaia, transmitida pela Rede Globo, cantaram seu maior sucesso “Vendendo Beijo”, que fez parte da trilha sonora da novela. Em maio deste ano, também, veio a realização de mais um sonho, a gravação do primeiro DVD e segundo CD de Humberto & Ronaldo.

Buriti Band

A Buriti Band é um grupo de música instrumental criado no ano de 2005 pelo professor Thiago Carmo Oliveira, com o objetivo de valorizar os músicos de Palmas, pesquisar e divulgar novos compositores e arranjadores, contribuindo assim de forma significativa para o crescimento profissional dos integrantes, formando platéias e consequentemente produzindo música de qualidade.

A formação da banda segue o padrão das Big Band’s Norte Americanas, mesclando instrumentos de sopro, cordas, percussão e teclados, porém, o diferencial está no repertório,que, é sistematicamente voltado para a Música Popular. Atualmente é composta por 15 integrantes, sendo que quatro são professores do Centro de Criatividade e o restante atua na Banda de Música da Guarda Metropolitana, Banda de Música da Polícia Militar, dentre outras.

Quesia Carvalho

Com a música “Mulher de negócio”, a cantora tocantinense Quesia Carvalho ganhou na categoria júri popular, com mais de 121.500 votos pela internet e ainda conquistou o júri profissional, foi declarada campeã da etapa estadual do III Festival de Música das Associações das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

Quesia Carvalho é cantora e compositora, natural de Porto Nacional, residente em Palmas, e começou a cantar profissionalmente em 1988, ano da criação Estado do Tocantins. No ano seguinte, foi a única artista tocantinense a apresentar-se no evento de lançamento da Pedra Fundamental de Palmas, por aclamação popular, fato pelo qual foi homenageada durante a programação de 15 anos da Capital como primeira voz da cidade, pioneira, o que foi gravado em placa de metal pela Prefeitura naquela ocasião.

Liberou Geral

A Banda Liberou Geral possui um amplo repertório e é responsável por animar diversas festas, como: shows, formaturas, casamentos, bailes de 15 anos, réveillon, confraternizações, seminários, congressos e shows públicos. (Ascop)