Meio Ambiente

Foto: Rogério Ribeiro

Durante o réveillon em Palmas o público não atendeu aos pedidos das autoridades para que levassem seus sacos plásticos e recolhessem seu próprio lixo. Lixeiras estavam espalhadas pela orla, porém, houve quem alegasse que eram poucas unidades e que, as que tinham, estavam todas cheias.

Um grupo formado por 50 garis da limpeza urbana da Prefeitura de Palmas, recolheu cerca de 10 toneladas de lixo na Praia da Graciosa, a limpeza começou por volta das 7h da manhã deste último domingo, 1º janeiro. A informação foi repassada pelo motorista do caminhão de recolhimento do lixo, Antonio Filho.

O gari Osmar da Silva ficou impressionado com a quantidade de vidros, copos descartáveis, espumantes, latas e plásticos deixados pelo público no local da festa da virada, já a gari Maria Alice Guimarães destacou que quando o grupo chegou para fazer a limpeza havia muita gente deitada na areia da praia e nas barracas, “o povo bebeu muito na virada”, disse. A gari Maria de Lourdes também ficou impressionada com a quantidade de bebidas alcoólicas espalhadas em toda a área da Praia, principalmente as garrafas de vidro.

Virada

A virada de ano em Palmas foi celebrada com shows musicais e tradicional show pirotécnico que aconteceu em dois pontos de queima com duração de 15 minutos. A festa do réveillon contou com cerca de 50 mil pessoas que decidiram celebrar a virada do ano na praia da Graciosa. Muitos turistas e moradores da cidade curtiram a apresentação da Orquestra Buriti Band, a cantora Quesia Carvalho, a Banda Liberou Geral, a dupla sertaneja Humberto e Ronaldo o show pirotécnico.