Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM

Na noite desta última terça-feira, dia 10, policiais militares do Serviço Operacional do 4º BPM – Batalhão da Polícia Militar efetuaram a prisão de João Diones Furtado Alves, “vulgo Liquinho”, de 24 anos, acusado de roubo em um estabelecimento comercial, na cidade de Figueirópolis.

Os militares do destacamento PM daquela cidade foram acionados via 190, por volta das 21h, pela proprietária da micro-empresa “Tele-Cartão”, a qual informou que dois indivíduos haviam roubado todo o dinheiro que se encontrava no caixa de sua empresa. Segundo a comerciante, os criminosos adentraram na empresa e um deles encapuzado e com uma pistola em punho, exigiu-lhe que entregasse dinheiro, cartões telefônicos e aparelhos celulares de clientes, depois fugiram em uma moto pela BR-153 em direção à cidade de Cariri do Tocantins.

Ao seguirem no encalço dos criminosos, os militares de Figueirópolis solicitaram reforço, sendo designadas viaturas do destacamento de Cariri e da sede do 4º BPM, as quais realizaram bloqueio próximo à Fazenda Três Ramos, no município de Cariri, onde foi interceptada a motocicleta utilizada pelos fugitivos.

Ao serem abordados, os criminosos tentaram fugir pela estrada de acesso à referida fazenda, tendo o condutor da motocicleta perdido o controle da direção e caído, e o outro aproveitado para fugir pela pastagem. O autor, identificado por João Diones Furtado Alves, foi preso em flagrante.

Em poder do preso, a Polícia encontrou R$ 829,00 em dinheiro; 34 cartões com créditos para orelhões; 03 aparelhos celulares; bem como a motocicleta Honda CG 125 Titan azul, placa MWM – 2103 de Figueiópolis – TO, com chassi adulterado; uma pistola Marca Taurus oxidada em preto, modelo PT57, calibre 7.65, nº FNB50407D; 01 carregador; 04 munições calibre 32; 01 capacete e 02 capuzes utilizados para a prática do crime

O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Gurupi juntamente com o produto do roubo, a arma, munições, a motocicleta e demais objetos utilizados na no crime, os quais foram apreendidos pela autoridade policial, que também lavrou o Auto de Prisão em Flagrante contra o mesmo.

O segundo acusado, que seria o comparsa de João, não foi identificado, porém o delegado plantonista informou que serão tomadas as providências no sentido de identificá-lo e prendê-lo. (Ascom PM)