Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Laurez confirmou o interesse na disputa pela prefeitura

Laurez confirmou o interesse na disputa pela prefeitura Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Laurez confirmou o interesse na disputa pela prefeitura Laurez confirmou o interesse na disputa pela prefeitura

As eleições deste ano em Gurupi começam a ganhar contorno com algumas definições por parte dos partidos. Do grupo de oposição a atual administração de Alexandre Abdalla (PR), a deputada estadual Josi Nunes (PMDB), um dos nomes mais cotados afirmou ao Conexão Tocantins que já comunicou ao partido que não será candidata.

“Este ano eu não agrego as condições para fazer uma eleição e já comuniquei isso ao partido”, afirmou a deputada nesta quinta-feira, 12. A parlamentar tem sido procurada por várias lideranças para tratar do assunto e tem garantido que embora não vá disputar o pleito participará ativamente apoiando inclusive um candidato de seu grupo.

“Vou apoiar alguém que comungue com a mesma filosofia”, frisou. Josi citou o nome do deputado federal Laurez Moreira (PSB) que confirmou ao Conexão Tocantins ter interesse e pretensão de disputar a prefeitura da cidade. “Do grupo, Laurez é um pretenso candidato mas temos também nomes do PDT e do nosso próprio partido que é o vereador Kita Maciel”, frisou.

Nos bastidores, conforme revelam lideranças políticas da cidade, a informação é que o nome de Kita Maciel não é o mais cogitado para ser apoiado pelo grupo de partidos aliados. “Vamos conversar e tentar fazer a união dos partidos”, ponderou Josi.

Já o deputado Laurez afirma que tem conversado constantemente com os aliados em busca de apoio e consenso em torno de seu nome. “Estou preparado para fazer uma grande administração que Gurupi merece, sei da importância que a cidade tem, tenho uma vida pública grande e isso vai depender das conversas. Tenho recebido vários incentivos”, salientou.

O deputado não quis fazer uma avaliação da gestão do atual prefeito Alexandre Abdala.