Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais civis da Deic Núcleo Sul cumpriram nesta quinta feira, 12, mandado de prisão preventiva contra Eurípedes Divino de Almeida, de 42 anos. Almeida estava foragido desde o mês de junho do ano passado, 2011, quando foi deflagrada a Operação Brejeiro, que prendeu sete pessoas por associação e tráfico de drogas nas cidades de Aliança do Tocantins e Brejinho de Nazaré.

As investigações apontaram Eurípedes como o fornecedor dos demais traficantes presos, ele estaria trazendo a droga de Goiânia – Go e distribuindo nas cidades de Aliança e Brejinho, motivo pelo qual foi expedido mandado de prisão preventiva contra ele.

Diante dos fatos, o serviço de inteligência da Deic, descobriu que Eurípedes estaria retornando de Goiânia e que passaria por Gurupi. Com a informação, os policiais montaram uma campana na BR-153, próximo a Gurupi, para capturar o traficante. Por volta de uma hora da tarde, o suspeito foi abordado em um veículo Honda Civic. Após abordagem e busca pessoal e veicular, os policiais conduziram o veículo ao batalhão da PM, onde foi submetido a uma busca minuciosa com o auxílio de cães farejadores do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar.

Eurípedes Divino de Almeida foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi - CPP, onde está preso à disposição da Justiça.(Com informações da Ascom Polícia Civil)