Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou na noite da última quinta-feira, 12, a lista final de aprovados no V Exame de Ordem Unificado. No Tocantins foram aprovados 225 candidatos, 94 a mais do que no último certame, quando 131 conseguiram a aprovação. Um crescimento de 71,75%.

No Tocantins a aprovação no Exame de Ordem, considerado um dos mais concorridos do País, tem melhorado a cada certame. Nessa edição, 20,19% dos candidatos que fizeram o exame foram aprovados, sendo que 1.114 fizeram a prova. No exame anterior (IV Exame), foram apenas 12,51% dos candidatos que passaram. Na época, 1047 candidatos participaram do certame.

A OAB realiza três Exames de Ordem por ano. A aprovação é fundamental para os bacharéis em direito poderem exercer a advocacia e a realização dele defendida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Ercílio Bezerra. “O Exame de Ordem é hoje o principal instrumento que temos para aferir as condições que o aluno deixa a faculdade e se habilita a desempenhar a profissão de advocacia. Esse crescimento é bastante positivo, sinal de que a qualidade da educação no ensino superior tem melhorado”, defende Ercílio.(Assessoria de Imprensa OAB)