Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou o desempenho das Instituições de Ensino Superior (IES) do X Exame de Ordem Unificado, realizado no primeiro semestre deste ano. Entre os 124.914 inscritos, 120.944 examinandos estiveram presentes na primeira fase. E, 33.954 foram aprovados na segunda fase, perfazendo o percentual de 28,07% de aprovação.

Dos 1.267 candidatos inscritos no Tocantins apenas 233 passaram na fase prática do exame e receberam registro, perfazendo um percentual de 18,38% de candidatos aprovados.

O melhor desempenho foi da Universidade Federal do Tocantins (UFT) com 45,95% de aprovação. Em seguida se destacaram as instituições Faculdade Católica do Tocantins com 23,33%, Centro Universitário Unirg de Gurupi com 21,76%, a Faculdade Católica Dom Orione de Araguaína com 20,48%. O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) e a Faculdade de Palmas (Fapal) registraram 20% de aprovação.

Segundo a coordenação nacional do Exame de Ordem da OAB há uma similaridade entre a lista e os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) As instituições que mais aprovaram são, em geral, as que obtiveram melhor desempenho também no Enade.

A lista com desempenho das IES pode ser conferida no site da OAB/TO.