Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria de Proteção Básica, disponibiliza 223 vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira, 17, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Em Palmas serão ofertadas 123 vagas nas funções de depilador, pizzaiolo, auxiliar de cozinha, salgadeiro/confeiteiro, ofertado pelo Senac, e 75 vagas nas funções de manicure/pedicuro pelo Senac, e 25 vagas de modelista, pelo Senai. Os cursos terão início a partir do dia seis de fevereiro e duração de dois meses, com carga horária de 160 a 200 horas.

As vagas são destinadas aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda, com idade entre 18 e 59 anos, e têm como objetivo ampliar as possibilidades de inserção desses no mercado de trabalho, por meio do incremento da formação e qualificação profissional.

Para se matricular, os documentos necessários são: O Número de Informação Social (NIS) da família e o Cadastro para Pessoas Físicas (CPF). Para mais informações, os interessados devem procurar o CRAS mais próximo da sua residência.

Pronatec
Criado no dia 26 de Outubro de 2011, com a sanção da Lei nº 12.513/2011, pela presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira, que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis, nos próximos quatro anos.

Tags: Pronatec, Senac