Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) e a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) se reuniram nesta quinta-feira (19) com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Tocantins, Eduardo Aires Pinto. O encontro também contou com a participação do vereador de Palmas Milton Néris (PR) e demais representantes da categoria no Estado e na Capital.

De acordo com Eduardo Aires, o interesse da classe é a aprovação do Projeto da Emenda Constitucional (PEC 534), que dispõe sobre a regulamentação dos Guardas Municipais em todo o país. A intenção da Guarda é que o senador João Ribeiro seja a voz da categoria em Brasília.

Segundo o senador, o canal de comunicação é importante com todos os setores. “Sabemos que tudo é mais fácil através do diálogo. Vou ser um interlocutor da Guarda Municipal no Congresso Nacional porque acho justo o reconhecimento da categoria”, disse João Ribeiro.

Sede própria

Outro pedido dos Guardas Municipais do Estado é a aquisição de um terreno para a construção da sede própria. A solicitação foi entregue à deputada estadual Luana Ribeiro, que se comprometeu em buscar alternativas para a questão. “No que depender de mim farei o possível para ajudar a Guarda Municipal a ter sua sede”, disse.

Guarda Municipal

As Guardas Municipais vêm se multiplicando em todo o Brasil, oferecendo o serviço de Polícia Comunitária e preventiva, bem mais próxima à comunidade local. Hoje, no Tocantins, há 223 integrantes, sendo 194 do Grupo Operacional e o restante da Banda da Guarda. (Assessoria de Imprensa João Ribeiro)