Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Após o recesso de fim de ano, o Centro de Atividades do SESC, da 502 Norte, reiniciou suas atividades neste mês de janeiro. As aulas do ensino fundamental começaram em 16/01, bem como as aulas da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Na próxima segunda-feira (23/01) serão retomadas as atividades esportivas, como musculação, natação, ginástica localizada, judô, dentre outras modalidades. Também nessa data recomeçam as aulas da educação infantil.

Já as atividades ligadas à área de música serão retomadas no início de fevereiro. Serão disponibilizadas aulas de violão, contrabaixo e guitarra, teclado, percussão infantil e percussão adulto. As turmas de pré-vestibular também estão com inscrições abertas e a aulas começarão dia 30/01, com turnos noturnos, vespertinos e matutinos.

A programação artística reabre em grande estilo no Centro de Atividades com a exposição “Linguagem escrita no chão”, de Marcos Dutra, cujo vernissage acontece hoje, 20/01, às 19 horas. O artista expõe nos cubos peças que resgatam as cores encontradas na natureza e materiais extraídos do próprio solo. A exposição segue até o dia 23 de março.

Na Galeria SESC de Artes está em exibição a instalação “Exclusivoinclusivo”, inspirada na frase “cada indivíduo no seu lugar, e em cada lugar, um indivíduo”, de Michel Foucault. A instalação de Filipe Porto e Elpidio de Paula apresenta ao público dois ambientes construídos de forma antagônica. O primeiro ambiente elaborado por Filipe Porto é colorido e ornado com fitas e faixas na parede em oposição ao segundo construído por Elpidio de Paula com grafismos em preto e branco na parede. O ambiente ficará aberta ao público até o dia 5 de fevereiro.

Matrículas Abertas

Para quem deseja matricular-se em alguma das modalidades e cursos citados basta procurar a central de atendimento do SESC, que funciona das 7h30 às 21h, de segunda a sexta-feira, na 502 Norte, Av. LO 16, Conj. 02, Lotes 21 a 26. Mais informações pelo telefone (63) 3212 9900.

(Ascom Fecomércio)