Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Silvana Barbosa

A gestão da Prefeitura de Palmas está a cargo da prefeita em exercício, Edna Agnolin (PDT), até o dia 6 de fevereiro. A transmissão do cargo foi feita pelo prefeito licenciado, Raul Filho (PT), na manhã desta segunda-feira, 23.

Durante a solenidade o prefeito Raul Filho aproveitou para ressaltar o crescimento da arrecadação municipal nos últimos anos e o aumento do investimento em 2012 na áreas da educação e saúde. “Nossa meta é fazer da educação em Palmas uma referência nacional”, afirmou o prefeito, ao ressaltar que considera a educação prioritária para o desenvolvimento social e econômico do município.

Já a vice-prefeita Edna Agnolin ressaltou o bom relacionamento que mantém com o prefeito licenciado Raul Filho, e agradeceu a confiança por mais uma vez assumir a gestão municipal. Edna Agnolin aproveitou para anunciar sua primeira ação como prefeita em Exercício, a realização de um jantar para os empresários da capital, quando serão homenageados os 20 maiores contribuintes do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). “Como frisou o prefeito Raul Filho, Palmas teve um aumento na arrecadação própria, sendo que a classe empresarial é a mola propulsora para continuarmos crescendo”, ressaltou.

Além de dar encaminhamento às ações já realizadas pela gestão, outra ação anunciada por Edna Agnolin é a reinauguração da Praça do Bosque dos Pioneiros, que deverá ter a reforma concluída nos próximos dias. Esta é a terceira vez que Edna Agnolin assume o executivo municipal.

Raul Filho se licenciou do cargo por interesse particular, para se ausentar do País, em férias, nos próximos 13 dias. A licença atende aos trâmites legais, prevista na Lei Orgânica do Município, tendo sido aprovada pela Câmara Municipal de Palmas em 17 de janeiro de 2012. (Ascop)