Estado

Diferente do ano passado, em 2012 os proprietários de veículos receberão em suas residências o boleto para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Nesta segunda-feira, 23, a Secretaria Estadual da Fazenda entregou aos Correios cerca de 70 mil boletos referentes aos veículos com placas de finais 1 e 2, com vencimento em 15 de fevereiro.

Caso o contribuinte opte pelo pagamento do imposto antecipado, integral ou parcial, pode imprimir o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (DARE) na página eletrônica http://www.sefaz.to.gov.br/ipva ou na Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda em seu município e pagar na rede bancária autorizada.

O pagamento continua de acordo com o número final da placa do veículo. O contribuinte pode optar por quitar o tributo em cota única com desconto de 10 por cento, até o vencimento, ou parcelar em até quatro vezes. Outra alternativa é quitar o valor total do tributo, sem desconto, na mesma data de vencimento do Seguro DPVAT.

A Sefaz recomenda ao contribuinte a manter seu cadastro com endereço atualizado para evitar transtornos no ato da entrega do boleto. (Ascom Sefaz)

Por: Redação

Tags: Dpvat, IPVA, Secretaria Estadual da Fazenda