Saúde

Foto: Divulgação

Com o tema, “Se rolar, Use Camisinha”, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), através da Coordenação de Vigilância às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) e a Unidade de Saúde da Família (USF), da Quadra 508 N, faz blitz educativa para prevenção das doenças, nesta segunda-feira, dia 30, a partir das 8 horas, no Posto Palacinho, da Quadra 408 Norte.

A equipe, composta por agentes e técnicos de saúde, enfermeiros e médico, vai distribuir folhetos informativos sobre as DST/Aids e insumos como camisinhas e gel lubrificante. “Vamos aproveitar esse período que antecede o carnaval e conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos nas relações sexuais, bem como,distribuir camisinhas para que todos tenham sexo seguro” - afirma Mônica Bandeira, responsável pelas DST/Aids da Semus.

Em busca de parcerias

Realizar o maior número de eventos e mobilizações sociais para conscientização da comunidade e distribuição de insumos preventivos das DST/Aids é objetivo da campanha de carnaval deste ano. Para tanto, a Semus está buscando parceiros para a realização dessas atividades.

“Estamos à disposição para fornecer material educativo e insumos para distribuição à população” - afirma Mônica Bandeira. Para a aquisição gratuita de folhetos, preservativos e outros insumos de prevenção, basta procurar a Coordenação das DST/Aids, na sede da Semus, à Quadra 103 Sul, Rua SO-07, Lote 5, 2ª andar, em horário comercial. Ou ainda, solicitar através do endereço eletrônico: infosemus@gmail.com e do telefone (63) 32185106.

Tenda no Circuito

Para garantir informação impressa e insumos, a Semus vai disponibilizar para a Comunidade Carnavalesca de Palmas, uma tenda inflável de sete metros quadrados, que será instalada no circuito da folia, que funcionará durante todas as noites do carnaval, para distribuição de preservativos e insumos preventivos. (Ascom Semus)