Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A prefeita em exercício de Palmas, Edna Agnolin (PDT) e os secretários municipais almoçaram nesta segunda, 30, no Restaurante Comunitário da região norte. A prefeita esteve pela manhã em reunião e despachos e aproveitou para convidar a equipe para o almoço no restaurante. Na capital existem dois restaurantes comunitários, das regiões Norte e Sul de Palmas, que atendem por dia uma média de 4 mil pessoas.

O maior número de frequentadores são estudantes, trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, aposentados e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

A empresária Rita Maria Viana, responsável pelas refeições servidas nos restaurantes, ressalta o zelo que é dispensado todos os dias para agradar os usuários. “Temos um cardápio diversificado e planejado. Nos dois restaurantes os cozinheiros, funcionários de copa e a supervisão de nutricionistas, estão preparados para prestar o melhor serviço”, assegura a empresária segunda colocada na licitação a qual assumiu a administração dos restaurantes.

Para Edna Agnolin, o restaurante comunitário ajuda muitas famílias a garantir uma boa refeição por um preço popular. “Hoje fizemos questão de almoçarmos juntos aqui, para realmente comprovar, a comida é boa, gostosa e o restaurante está preparado para atender mais pessoas ainda. Pessoas que realmente precisam de um preço acessível”, reforça a prefeita em exercício.

Funcionamento

Os restaurantes comunitários de Palmas funcionam de segunda à sexta-feira, das 11 às 14 horas, oferecendo 4.000 refeições por dia ao custo de R$ 2,00. (Ascop)