Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Após a apreensão de três motocicletas que estavam circulando de forma irregular na cidade de Gurupi, a Polícia Militar levantou informações através dos condutores que o proprietário da empresa “Sucatão”, localizada na Avenida Treze, em Gurupi, estava comercializando motocicletas arrematadas em Leilão realizado pelo Detran-TO no pátio do 4º BPM, em dezembro de 2011 com a finalidade exclusiva para sucata.

Diante da informação foi procedida uma averiguação no referido estabelecimento comercial oportunidade em que se encontrou 9 (nove) motocicletas expostas à venda, em poder de Rodrigo Rocha Correia, 20 anos.

Todas as motocicletas estavam com os chassis raspados ou cortados, haja vista as condições estabelecidas pelo Detran, ou seja, exclusivamente para sucata e venda de peças; sendo proibido o seu uso para circulação. Todavia, essas motocicletas estavam sendo comercializadas para circulação e uma vez vendidas, passavam a transitar com placa fria.

As motocicletas expostas na calçada da loja foram removidas administrativamente para o pátio do 4º BPM, por infração tipificada no artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, sendo concomitantemente enviado relatório e cópias dos autos para Polícia Civil e Ministério Público Estadual a fim de serem apuradas possíveis infrações penais cometidas pelo citado comerciante.