Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos (Sejudh) assina na manhã desta quarta-feira, 1º, um convênio para a implementação e estruturação da Casa de Recuperação e Reeducação – CRER.

A presidente da entidade Karla de Freitas Leda Barros será recebida para assinatura do convênio na sala de reuniões da Sejudh, às 10h, pelo secretário da Justiça e dos Direitos Humanos e presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Djalma Leandro e a superintendente de ações sobre drogas, Magda Valadares.

Com objetivo de promover a saúde física, psicológica e espiritual do dependente químico, oferecendo melhor qualidade de vida, a entidade buscará acolher e cuidar das mulheres usuárias de entorpecentes de Palmas, proporcionando o resgate da cidadania e da reinserção social através do trabalho, disciplina e orientação espiritual. Também realiza o acompanhamento dos familiares das mulheres em tratamento, por meio da atuação de médicos, psicólogos e assistentes sociais.

A Entidade

Fundada em 2008, a Casa de Recuperação e Reeducação – CRER, entidade sem fins lucrativos, está sediada na quadra 706 Sul e é Declarada entidade de utilidade pública municipal através da Lei nº 1669, de 22 de dezembro de 2009 e de utilidade pública estadual em Palmas através da Lei nº 2.417, de 14/12/2010. Desde sua implantação, a entidade já encaminhou 144 mulheres para casas de recuperação em outros estados.