Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Empresários do setor da construção civil participarão de duas palestras técnicas direcionadas aos empresários do segmento da construção civil nesta quinta-feira (02/02), a partir das 19 horas, no auditório do Sebrae em Gurupi. O evento contará com uma palestra sobre o tema “Varejo de Material de Construção” que abordará sobre estratégias de aumento de vendas focadas nas classes C e D. A outra capacitação apresentará a linha de financiamento João de Barro do Banco Bradesco, voltada especificamente para empresas do segmento da construção civil.

O evento é uma realização da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Tocantins (Acomac/TO) e do Banco do Bradesco, em parceira com Sebrae/TO. As palestras serão voltadas para as empresas que participam do Projeto da Construção Civil de Gurupi, Programa ALI e associados da Acomac.

“O financiamento João de Barro é exclusivo para as empresas do segmento. Para o cliente ser beneficiado ele deve solicitar um orçamento da loja e logo depois procurar uma agencia do Bradesco. Os valores desta linha de crédito podem ser negociáveis e as taxas de juros giram em torno de 1,89% ao mês, além disso, o prazo para pagamento pode chegar até 48 meses”, destacou o presidente da Acomac/TO, Ivan Ricardo Naves Inácio.

“Queremos incentivar cada vez mais a realização destas capacitações técnicas voltadas para este segmento. O grande desafio do Projeto Construção Civil na região sul é fortalecer cada vez mais as empresas locais, com ênfase na realização de ações voltadas para a melhoria da gestão empresarial e acesso a processos de inovação, sejam em produtos e serviços”, ressalta a analista do Sebrae/TO e gestora do projeto da Construção Civil Região Sul, Claudia Sakai.