Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O secretário Municipal de Saúde, Manoel Pedro de Castro Pinho, por determinação do prefeito de Paraiso, Paulo Tavares (PR), diante das denúncias de que fora encontrando medicamentos com datas de vencimento ultrapassadas no Centro de Especialidade Odontológicas (CEO), baixou a portaria 006/2012, que instaura procedimento de Sindicância Administrativa para apurar infração disciplinar relativo à responsabilidade do controle dos produtos usados naquela unidade de saúde bucal, convocando os membros da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, para atuarem imediatamente.

O secretário alega que todos os itens encontrados vencidos já haviam sido retirados de uso, para que a Vigilância Sanitária os recolhesse e que a própria Vigilância Sanitária só emite o alvará sanitário após prévia inspeção de todo material usado pelas unidades de saúde.

Pinho também não descarta a possível má fé de servidores daquele Centro de Especialidades Odontológicas e de manipulação política para tal acontecimento. A sindicância já deverá ser instaurada nesta sexta-feira, 3.