Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Aurora do Tocantins, município localizado a 479 km da Capital, está sediando nesta segunda-feira, 06, o primeiro treinamento para a implantação do Sistema E-Proc do Tribunal de Justiça. Com o novo sistema todos os procedimentos realizados nas Delegacias de Polícia serão encaminhados para o Judiciário via internet.

O E-Proc será implantado na região a partir do dia 13 de fevereiro. Também participam da capacitação, Delegados e servidores das Delegacias de Polícia das cidades de Combinado, Lavandeira, Novo Alegre e Aurora.

O responsável em gerenciar o sistema é o da Secretaria da Segurança Pública, o escrivão de Polícia Civil Públio Guimarães Júnior, afirmou que para acessar o sistema, o delegado e o escrivão de Polícia terão um login e senha.

Para o Delegado Titular de Aurora do Tocantins, Vicente Gomes Dourado, o sistema é uma inovação que facilitará o trabalho prestado pela Polícia Civil à sociedade. “Em 2011 foram realizados em Aurora mais de 150 procedimentos. Com o E-Proc, a utilização do papel diminuirá e acompanharemos os procedimentos encaminhados ao Judiciário, via internet, em tempo real”, disse Vicente.

Deverão ser enviados ao Tribunal de Justiça procedimentos como Inquéritos Policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrências - TCOs e Boletins de Ocorrência Circunstanciados.

Segundo o Gerente do sistema estão sendo tomadas todas as providências necessárias para equipar, até a data da implantação, as delegacias de Polícias com internet adequada, computadores e scanner. O Tribunal de Justiça doou para a Secretaria de Segurança Pública um NoteBook e um Scanner. Estão previstos ainda, a doação pelo TJ de mais 300 equipamentos que serão utilizados para equipar as delegacias do interior do Estado.

Delegacia de Aurora do Tocantins

O delegado de Aurora do Tocantins responde também pelas comarcas de Lavandeira, Combinado e Novo Alegre. No ano de 2011 foram abertos um total de 19 Inquéritos Policiais, 57 Termos Circunstanciados de Ocorrências – TCOs e 74 Boletins de Ocorrência Circunstanciados. (Ascom SSP)