Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Durante a manhã desta terça-feira, 7, a sessão da Assembleia Legislativa foi suspensa para que os deputados se reunissem com os representantes dos sindicatos de servidores estaduais, presentes nas tribunas da AL.

Após o término da reunião, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sisepe), Cleiton Pinheiro, informou que o encontro foi para solicitar dos parlamentares, que agilizem, junto ao governo do Estado, uma reunião com Siqueira Campos (PSDB) para tratar das progressões salariais que não tem sido pagas. “Viemos solicitar que os deputados nos ajudem nessa tentativa de marcar uma reunião com o governador”, disse.

Pinheiro ainda salientou que, além das progressões já concedidas e que não te sido repassadas aos servidores, o encontro com o governador também servirá para cobrar progressões salariais que ainda precisam ser concedidas. “Além das progressões concedidas e não pagas, aina tem algumas que precisamos garantir”, completou.

Ainda não existe um prazo pré-definido para que a reunião entre sindicatos e governo se reúnam. O presidente do Sisepe informou que pretende esperar para que os deputados consigam definira questão junto ao governo. Na ocasião, os representantes dos servidores se reuniram com deputados das bancadas de governo e oposição.

Contudo, de acordo com a deputada Josi Nunes (PMDB), foi formada uma comissão de deputados para tratar junto ao secretário da Administraçao, Lúcio Mascarenhas da possível data de reunião entre o governo e os sindicatos.