Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

As potencialidades para produção de soja, de cana-de-açúcar para etanol e biomassas são os principais interesses da comitiva japonesa formada por integrantes da Cooperativa do Japão de Agricultura (Obihiro Kawanishi) e da Mitsubishi Corp do Brasil, que nesta quarta-feira, 8, visita a região sudoeste do Estado, principalmente os municípios de Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão.

Para o governador Siqueira Campos, que recebeu a comitiva no Palácio Araguaia, “a convivência e a relação bilateral com o Japão ajudou e ainda vai ajudar o Tocantins a crescer muito”.

Segundo o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, a visita é resultado da missão do Governo tocantinense ao Japão, em novembro de 2011. “Eles estão vindo buscar essa integração e oportunidades de negócios, principalmente no agronegócio, pois hoje o mundo inteiro se volta para o Tocantins que tem um grande potencial de produção”, afirmou o secretário.

“Estamos levando os representantes da comitiva a diversas áreas de produção apresentando as nossas terras e as condições de produções que possuímos, para que eles possam assim implantar seus negócios”, enfatizou Café, que acompanhará a comitiva sob a orientação do governador Siqueira Campos.

A visita

A comitiva formada por 11 pessoas seguiu acompanhada do secretário de Agricultura para um sobrevôo na região, especialmente no projeto Rio Formoso, e visitará a Fazenda Tio Jorge, em Lagoa da Confusão. (Secom)