Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a sessão da manhã desta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa do Tocantins, a deputada Solange Duailibe (PT) informou que acredita no consenso entre as diversas frentes petistas visando as eleições deste ano, à Prefeitura de Palmas.

A deputada ainda informou que o posicionamento do presidente regional é importante, mas o grupo ligado ao prefeito Raul Filho (PT) está unido e discutindo o melhor nome para participar do processo eleitoral neste ano. “O grupo que tem força em Palmas não é o do Donizeti”, completou.

A petista confirmou que o presidente metropolitano do PT, vereador Ivory de Lira, tem mantido conversas constantes com o diretório estadual para que um nome de consenso seja definido. Vale ressaltar que em reunião no final do ano passado, a direção regional do PT optou por três nomes para pleitear a vaga de candidato majoritário do partido em 2012. Na ocasião, os nomes definidos foram os do deputado José Roberto Forzani, além do ex-secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eduardo Manzano e o ex-candidato a deputado federal, José Messias da Caixa.

Nome forte

Um fato que tem chamado a atenção em torno da definição do PT para a eleição municipal de Palmas este ano, é a falta de um nome com densidade eleitoral suficiente para conquistar a cadeira maior do Executivo da capital do Tocantins. Tanto que as principais especulações dão conta de um possível apoio do grupo petista de Palmas à uma possível candidatura da deputada estadual Luana Ribeiro (PR).

No entanto, conforme explicou Solange, o nome escolhido pelo grupo de apoio do prefeito terá a força suficiente dada pelo conjunto para concorrer ao Paço Municipal. “O nome vai ter densidade eleitoral a partir do apoio do grupo”, completou.