Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 08, no auditório da Secretaria Estadual da Segurança Pública, marcou a apresentação dos novos integrantes do quadro da Polícia Civil. O evento foi marcado pela presença do promotor de Justiça do Estado do Tocantins, Fábio Lange e de servidores do quadro da Segurança Pública.

Como delegado chefe da Polícia Civil, tomou posse o José Eliú de Andrada e como diretor de polícia do Interior, o José Rerisson Macedo Gomes. A nova diretora de gestão profissional é Ildener Alves de Freitas; o coordenador de avaliação de resultados, Elenir Pereira Costa Tebas e ainda, como presidentes de Comissão Permanente de Sindicância e de Processo Administrativos Disciplinares e Correicionais, Márcio Girotto Vilela e Eliane de Jesus Teles.

Na oportunidade, o ex-delegado chefe da Polícia Civil, Reginaldo de Menezes Brito, presenteou Eliú com um broche e um chaveiro do Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil e afirmou que “Só tenho a agradecer primeiramente a Deus, por ter comandado a Polícia Civil por duas vezes. Temos que dar continuidade à troca de comando, que faz parte do profissionalismo, hierarquia e disciplina da Polícia Civil. Estou saindo com o sentimento de missão cumprida e de cabeça erguida.”, disse Reginaldo.

O recém empossado delegado chefe afirmou que a gestão de Reginaldo deixa marcas salutares e duradouras na instituição e que compete a ele dar continuidade à política de segurança pública adotada pelo governador, que é promover ao cidadão tocantinense uma segurança pública de qualidade, que responda aos anseios e necessidades da sociedade.

“Como é de conhecimento de todos aqui, essa tarefe não é fácil e os desafios são muitos. No entanto, sinto-me fortalecido diante desta empreitada, por ter a certeza de contar com cada colega policial para o seu cumprimento. Depois de 20 anos compondo os quadros da Polícia Civil do Tocantins, é gratificante voltar a dirigi-la e constatar o seu crescimento e alto grau de qualificação, pois o policial qualificado é o elemento essencial e insubstituível, para o exercício desta nobre incumbência. Os desafios materiais, estruturais e operacionais que se avolumam, serão supridos com muito trabalho e determinação. Que Deus nos abençoe”, proferiu Andrada.

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Fonseca Coelho, após agradecer a todos os presentes, afirmou que o novo Delegado Chefe da Polícia Civil é experiente e não há dúvidas de que ele irá desempenhar com empenho as suas funções. João Coelho relatou ainda que, “o princípio da hierarquia e disciplina são os pilares da Polícia Civil”, esclarecendo assim, que “os policiais civis são o braço armado da sociedade, tendo o dever de fazer cumprir as leis”.

Coelho, contou ainda que, o Governo do Estado está investindo na Segurança Pública, a nova frota da Polícia Civil está em fase de aquisição e as unidades policiais serão todas equipadas e reaparelhadas. “O ano de 2012 é um ano de esperança. O ano será marcado pela execução de projetos. O objetivo do Governo é fortalecer e engrandecer a segurança pública”, concluiu.

Além do secretário João Fonseca Coelho, compuseram a mesa durante o ato de apresentação dos novos integrantes da Segurança Pública, o secretário Executivo, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa; o superintendente de Gestão, Eduardo Márcio Batalha Macedo; o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Nelson Tavares Guimarães; e o ex-delegado Chefe da Polícia Civil, Reginaldo de Menezes Brito. (Ascom SSP)