Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Depois das recentes e constantes denúncias de descaso médico nas principais cidades do Tocantins, já relatadas pelo Conexão Tocantins desde o final do ano passado, os familiares das pessoas atingidas por falhas médicas no Estado decidiram se unir em prol do bem estar da população carente que sofre do mesmo mal. Será lançada amanhã, a partir das 14h no Auditório da Assembleia Legislativa, a Associação de Parentes e Amigos das Vítimas de Descasos em Saúde Pública no Estado do Tocantins.

A iniciativa surgiu, de acordo com Raimundo Carneiro, representante da associação, para dar amparo às famílias das vítimas de negligência médica. “O objetivo é firmar uma associação para dar apoio às famílias das vítimas. Esperamos conseguir chamar a atenção dos médicos e da população para este tipo de descaso que vem acontecendo”, completou.

Carneiro ainda frisou que a última noticia foi de uma paciente da cidade de Paraiso, recém operada que, após a cirurgia, ficou constatado que uma toalha foi esquecida em seu corpo. “A Associação dará suporte justamente às pessoas menos favorecidas”, completou.

Sobre a Associação

O evento que firma a criação da Associação de Parentes e Amigos das Vítimas de Descasos em Saúde Pública no Estado do Tocantins, contará com palestras educativas e presença de autoridades e profissionais, além da participação estimada de cerca de 150 pessoas que direta, ou indiretamente, já sofreram com falhas médicas, descasos ou negligência no Sistema Único de Saúde do Tocantins.

Além disso, do evento ainda sairá a definição do estatuto e da comissão provisória que devera gerir a Associação. “A eleição para a diretoria da entidade será realizada posteriormente”, concluiu Raimundo Carneiro.