Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Acontece nesta próxima terça-feira (14/02), no auditório do Sebrae, das 19h às 23h, a Oficina Gerencial “Passo a passo para excelência e sucesso empresarial”. Durante o evento será apresentado exemplos de práticas de gestão que podem ser implantados para atender os fundamentos e critérios do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), reconhecidos internacionalmente pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A oficina é gratuita e voltada para o empresário de micro e pequena empresa e empreendedores individuais.

A gerente do Núcleo Regional Centro do Sebrae, Márcia Rodrigues, explica que o sucesso da empresa está relacionado com a capacidade de atender as necessidades e expectativas do cliente. “O empresário precisa atuar na formulação das estratégias para que tenha condições de direcionar o desempenho do seu negócio, determinando assim a sua posição competitiva. Permanece no mercado a empresa que investe em gestão”, afirma.

Na oficina serão discutidos ainda temas como liderança, estratégia e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimentos sobre pessoas, processos e resultados. O Sebrae tem como missão promover a competitividade e a sustentabilidade das micro e pequenas empresas, oferecendo o que há de melhor em gestão empresarial. “A oficina gerencial será um momento oportuno para o gestor da empresa rever e refletir todas as etapas do seu planejamento, podendo assim fazer novos direcionamentos e, para aqueles que ainda não fizeram o planejamento deste ano, será uma ótima oportunidade para começá-lo”, explica a analista Bárbara Nunes.

A oficinal gerencial é gratuita e direcionada para o dono do negócio.(Ascom Sebrae)