Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em manifestação da abertura de diálogo com os servidores, o secretário estadual da Administração, Lúcio Mascarenhas, manteve reunião, por mais de duas horas, na tarde desta terça-feira, 14, com representantes dos sindicatos dos servidores públicos das áreas da Saúde, do Quadro Geral, da Educação e dos delegados da Polícia Civil. Na ocasião, foi definido um cronograma com duas datas para a apresentação de propostas referentes ao PPCS –Planos de Cargos, Carreiras e Subsídios: 22 de março e 29 de março.

Em 22 de março o Governo apresentará sua proposta sobre as progressões referentes ao PCCS. Já em dia 29 será colocada aos sindicatos a proposta de uma ampla reforma dos PCCS dos servidores do Quadro Geral, da Saúde, da Educação, do Fisco e dos Delegados de Polícia, categorias que têm planos próprios.

Lúcio Mascarenhas afirmou que os valores referentes às progressões e a reforma do PCCS serão ainda amplamente discutidas no âmbito do Governo. Já o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso, afirmou que o objetivo é buscar índices que possibilitem margens de ganhos reais aos servidores, mas que não comprometam a capacidade de pagamento destes ganhos por parte do Estado.