Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com um palco geospace, área de alimentação, barracas da saúde, da Polícia Militar, da Assistência Social com suas equipes do CREAS e Conselho Tutelar corredor da folia de Colinas do Tocantins já está sendo montado pela Prefeitura.

O Carnaval de Colinas do Tocantins é a maior festa popular e gratuita do Centro Norte do Estado do Tocantins. A montagem da estrutura já está sendo realizada. A Prefeitura promove essa festa desde 2009, e este ano, um novo local foi escolhido para abrigar o corredor da folia, que agora tem como endereço a Avenida Bernardo Sayão. A organização é da Secretaria Especial de Juventude, em conjunto com a D iretoria de Cultura, com a produção da Lokal Produções e Eventos.

A estrutura terá um palco geospace, tendas para a área de alimentação, um corredor da folia com 150 metros de comprimento, além de tendas para fazer o atendimento na área da saúde, para a Polícia Militar, CREAS e Conselho Tutelar.

De acordo com o secretário Especial de Juventude do Município, Ennio dos Santos Silva, o folião terá toda a segurança durante todo o período do Carnaval. Para entrar no circuito da festa, cada pessoa terá que passar pelo detector de metais e também não será permitido a entrada de recipientes de vidro no local.

As cinco noites serão animadas pelas bandas Tom de Alerta, Chaonda, Di Levada e Tchimbalaiê, além de som automotivo. A expectativa é de atrair um público de mais de 25 mil pessoas. (Ascom Prefeitura de Colinas)

Programação

17/02 – Sexta-feira

15 às 19 horas – Som automotivo

20 às 23:59 – DJ Chorão

00:00 às 02:59 – Banda Di Levada

03:00 – Encerramento