Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) levou nesta quinta-feira, 16, o prefeito de Arapoema, Baltazar Rodrigues (Tazinho) ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho para juntos, solicitarem ao ministro a imediata instalação da Agência da Previdência Social no município localizado no noroeste do Estado, próximo ao Pará.

Durante a audiência, João Ribeiro também reforçou ao ministro Garibaldi a necessidade de instalação de uma outra agencia em Taguatinga, na região sudeste, divisa com a Bahia. Ambas os projetos já foram aprovados pelo Ministério. Bem como já foram tomadas todas providências legais pelos municípios, inclusive a doação dos terrenos para a instalação das referidas agências, relatou o senador.

Arapoema e Taguatinga são “cidades pólos” de regiões com mais de 20 mil habitantes, onde os aposentados e dependentes da Previdência não têm a quem recorrer, a não ser nas agências já instaladas em localidades distantes desta região, justificou o senador.

O ministro Garibaldi Alves, que já foi senador da República juntamente com João Ribeiro, prometeu levar a demanda de João Ribeiro e o do prefeito Tazinho ainda hoje ao Ministério da Fazenda. “O Tocantins é muito extenso. É impossível fazer o necessário atendimento sem mais agências. Concordo com o senador e vou defender a aprovação dos recursos ainda hoje”, prometeu o ministro da Previdência Social. (Assessoria de Imprensa)