Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira, 17, por volta da 00h30 um ônibus que transporta cerca de 40 universitários para as faculdades Católica, ITOP, Ulbra, Objetivo e Universidade Federal do Tocantins sofreu um pequeno acidente na TO-010, que liga Tocantínia a Lajeado, que poderia ter tomado graves proporções.

O acidente aconteceu em função do péssimo estado de conservação da ponte de madeira no trecho, que ainda tem outra ponte, mas de concreto. O veiculo ficou preso na ponte com os dois pneus da frente causando, segundo relato do estudante de filosofia, da UFT, Diego Costa, um forte tumulto e pânico.

O veiculo só foi removido do local, conhecido como ponte do Jacó, com a ajuda de um trator da Prefeitura Municipal de Tocantínia. Segundo o universitário Walenf C. da Silva estudante de engenharia civil da Ulbra, o ônibus quase tombou de cima da ponte, “foi uma sensação tipo filme de ação, todo mundo ficou desesperado começando assim aquele grande correria, alguns ainda escorregaram no buraco da ponte”, disse.

O acadêmico Diego Costa comentou o descaso pelo qual vem passando o local. Segundo ele, há uma triste sensação de descaso com o que vem ocorrendo, onde há vários meses a ponte vemcausando transtorno para os que trafegam na TO-010. “Graças a Deus o pior não aconteceu!”, desabafou Costa.