Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Celebrar convênio, para reformar e ampliar as instalações físicas, da Escola Municipal Ana Alves Brito, em Tocantínia, foi o que requereu, da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), a deputada Estadual, Solange Duailibe (PT), na manhã desta quinta-feira, durante sessão plenária, na Assembleia Legislativa (AL).

Segundo a parlamentar, que é também presidente da Comissão de Educação e Cultura da AL, a referida unidade de ensino, localizada no Povoado Palminha, zona rural de Tocantínia, está com todas as suas dependências físicas em péssimo estado de conservação.

“Além de oferecer riscos aos alunos e professores, devido à precariedade das instalações físicas, a Escola Municipal Ana Alves Brito precisa de novas salas para abrigar novos alunos que ingressaram neste ano letivo”. Justifica a deputada.

Solange Duailibe informa ainda que esse é também um pedido da própria Secretaria Municipal da Educação. “Compete aos entes federativos, celebrar convênios, em regime de colaboração, para a oferta do ensino regular, gratuito, de qualidade à população. Cabe à Secretaria Estadual da Educação e Cultura olhar pelos estudantes e professores do povoado de Palminha, dando-lhes condições dignas de educação”– reforça a parlamentar. (Ascom Solange Duailibe)