Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo com as negativas do atual prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) com relação á possibilidade de tentar reeleição o Democratas estadual diz acreditar na candidatura do gestor na cidade.Valuar tem dito que não pretende colocar seu nome na disputa e que pretende apoiar o candidato que o governo estadual lançar na cidade.

“O Valuar tem total apoio do Democratas. Nós apoiamos ele na cidade”, afirmou nesta sexta-feira, 24, o presidente regional do Democratas, deputado estadual Osíres Damaso. Para o presidente, quando Valuar assumir que pretende disputar sua aceitação nas pesquisas vai melhorar.

“Ele é o candidato mais forte em Araguaina e quando ele colocar o nome na rua com certeza vai disparar nas pesquisas”, ponderou Damaso.

Aliados próximos do gestor têm afirmado que não assumir intenção de se candidatar faz parte da estratégia de Valuar. O prefeito, por sua vez, chegou até a dizer que entre os dois nomes mais cotados do governo, Ronaldo Dimas (PR) e Agimiro Dias (PSDB), não tem preferência e acatará o que o governo escolher.

Após a eleição de 2010 quando esteve mais afinado no grupo de oposição o prefeito se afastou de partidos como o PMDB que decidirá na próxima semana as primeiras articulações e alianças para o pleito. Neste grupo estão ainda o PPS e também o PP que começou conversação com partidos para buscar apoio ao nome da ex-prefeita Valderez Castelo Branco.