Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Termo de Cooperação Técnica foi assinado nesta segunda-feira, dia 27, entre a Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), propondo a união de esforços para implementar política de turismo que beneficie o segmento da Melhor Idade, em âmbito estadual. A partir deste documento, ações serão pensadas e construídas em conjunto com a Universidade da Maturidade, ligada à UFT, como alternativa de integração social e de trabalho para os 130 acadêmicos inscritos em 2012.

O presidente da Adtur, Lúcio Flavo Adorno, e o coordenador do curso da UMA, Luiz Neto, assinaram o convênio em solenidade na sede da entidade, no campus da UFT, que deu início ao período letivo deste ano. Esta é uma oportunidade que a Adtur proporciona ao segmento da Melhor Idade, de inclusão em novas atividades sociais, valorizando sua dignidade e capacidade produtiva, disse Lucio Flavo em pronunciamento.

A Universidade da Maturidade está localizada em sete pólos distribuídos nos estados do Tocantins e Paraíba. Tem como sede o campus da UFT em Palmas. No Tocantins está presente em Arraias, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Tocantinópolis.

Segundo a coordenadora de capacitação e certificação da Adtur, Tânia Roure, inúmeras opções podem ser oferecidas: organização de eventos, aplicação de pesquisas, atendimento, receptivo a grupos da Melhor Idade, guiamento de turistas, entre outras formas de participação, sempre atendendo os interesses comuns. Esta parceria poderá ser estendida a outros órgãos que pactuem com os mesmos objetivos de intercâmbio com o segmento, conclui o presidente da Adtur. (Ascom Adtur)