Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O fim de semana foi bastante movimentado no Kartódromo Rubens Barrichello em Palmas, onde teve inicio a temporada 2012 de kart, com a Copa Palmas, 22 pilotos participaram da prova que teve cobertura ao vivo da TV Anhanguera parceira do Taquaralto Clube de Automobilismo nesta Copa.

No sábado ouve a primeira bateria das categorias novatos e graduados, onde a corrida foi marcada por muitas quebras e acidentes. Logo na largada houve confusão na primeira curva do circuito. Pior para Romero e Gabriel que se envolveram no acidente e tiveram que abandonar a prova. Outro que teve problemas foi o campeão do ano passado Fabio Monteiro, que, com a quebra da corrente do carro teve que abandonar a competição. Na frente a briga foi intensa entre Luciano Rosa, Norberto Noleto, Marcio Pimenta, melhor para Norberto que assumiu a ponta e venceu a prova, seguido de Luciano Rosa, e Sandrey Silva.

Emoções fortes estavam reservadas para a segunda bateria no domingo, com o grid invertido dos 6 primeiros colocados, esperança de brigas pelas primeiras posições, e foi o que não faltou. Logo na largada mais uma vez cinco pilotos se envolveram em um acidente na primeira curva do circuito, com isso Rodrigo Fomento assumiu a ponta e abriu uma grande vantagem do segundo colocado.

A briga então ficou pela segunda posição entre Noberto Noleto, Luciano Rosa , na ultima posição o piloto Marco Aurélio era apenas um coadjuvante, mais o que ninguém esperava era que ele estivesse em um dia inspirado e com um ótimo equipamento, na 6 volta ele já era o oitavo, na frente Norberto Noleto brigava mais uma vez pela ponta, e não durou muito tempo para ultrapassar Rodrigo que teve problemas com seu equipamento e caiu muito o rendimento do veículo.

Marco Aurélio chegava muito e assumiu a segunda colocação rapidamente, faltando três voltas para o final ele já era a sombra de Norbeto e a briga foi intensa pela primeira posição. A emoção ficou reservada para última volta. Na briga pelo primeiro lugar ele e Norberto lado a lado acabaram batendo, pior para Norberto que ficou com o lado de fora da pista e foi parar na grama, Marco Aurélio assumiu a ponta e venceu a prova de forma fantástica, seguido de Fabio Monteiro , Luciano Rosa e Rodrigo Fomento. Como Marco Aurélio não havia feito a inscrição em tempo hábil, ele acabou sendo desclassificado, mais valeu pela emoção que foi a corrida. Com a desclassificação de Marco Aurélio, Fabio Monteiro ficou em primeiro, segundo para Luciano Rosa e terceiro para Rodrigo Fomento.

Na somatória de pontos das duas baterias o resultado da primeira etapa ficou assim:

GRADUADOS:

1º LUCIANO ROSA

2º NORBERTO NOLETO

3º RODRIGO FOMENTO.

NOVATOS:

1º RÔMULO

2º LIVIO

3º CARLOS HENRIQUE