Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A população da zona rural de Silvanópolis está sofrendo muito por falta de acesso à cidade para tratamento de saúde. Dezenas de doentes tiveram seus quadros clínicos agravados por falta dessa assistência” – Assim reclamou a deputada Solange Duailibe (PT), na manhã desta terça-feira, durante sessão plenária, na Assembléia Legislativa (AL).

Na oportunidade, a parlamentar requereu, da Secretaria Estadual da Saúde, a celebração de convênio, para adquirir e destinar uma ambulância para a prefeitura de Silvanópolis, o mais rápido possível.

Emendas não atendidas

De acordo com Solange Duailibe, por dois anos consecutivos, ela apresentou emenda parlamentar, no valor de R$ 80 mil, visando destinar ao município de Silvanópolis, uma ambulância, e até hoje, nenhuma das emendas foi atendida pelo governo Estadual.

A deputada argumenta que a ambulância é uma solicitação antiga de lideranças daquela municipalidade, representadas pelo Vereador Claiton Georgetti. “O acesso à saúde de qualidade é um direito do cidadão e um dever do Estado. Atender esse pedido é uma obrigação do governante” – conclui a petista. (Ascom Solange Duailibe)