Polí­tica

Foto: Divulgação Eli Borges, Aragão e Bonifácio compõem a Mesa diretora da Comissão de Segurança Pública Eli Borges, Aragão e Bonifácio compõem a Mesa diretora da Comissão de Segurança Pública

O sistema público de segurança no Estado do Tocantins será debatido em audiência pública na Assembleia Legislativa. A proposta da Comissão Estadual das Associações de Militares do Estado foi aprovada durante a reunião da Comissão de Segurança Pública, no final da tarde desta última quarta-feira, dia 29, no Plenarinho da Casa. A data ainda não foi marcada, mas deve acontecer nos próximos 20 dias.

Entre os pontos apresentados no documento pelos militares e bombeiros do Tocantins estão a análise e discussão do sistema de segurança e a elaboração de um Plano de Cargo, Carreira e Subsídios dos Militares na categoria praça, já que as demais categorias da corporação já têm seu PCCS.

De acordo com a proposta, várias entidades da sociedade civil organizada deverão participar a fim de elaborar um modelo de Segurança Pública mais eficiente. Serão convidados representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança, representantes dos poderes legislativos estadual e municipal, associações de bairro, entre outras entidades. (Dicom AL)