Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Sargento Aragão (PPS) visitou neste sábado, 3, e domingo, 4, destacamentos da Polícia Militar nos municípios de Monte Santo, Divinópolis, Abreulândia, Dois Irmãos,Araguacema, Caseara e Marianópolis. Na ocasião, o Parlamentar ouviu as demandas dos militares e apresentou o anteprojeto de lei que institui o PCCSP-Plano de Cargo, Carreira e Subsídios das Praças da Polícia Militar, aprovado na Assembleia Legislativa em abril do ano passado e enviado ao governo estadual que ainda não o encaminhou ao Legislativo, além de conhecer de perto a situação precária da maior parte dos destacamentos.

Para o Sub-tenente Dorival Barbosa, comandante do destacamento da CIPAMA – Companhia Independente da Polícia Ambiental do Tocantins em Caseara, o encontro foi bastante positivo. “É uma satisfação termos um representante na Assembleia Legislativa e essa conversa com a tropa é muito importante, pois podemos tirar nossas dúvidas, ouvir o deputado e falar os nossos anseios e as dificuldades que enfrentamos”, ressaltou.

O deputado Sargento Aragão agradeceu os militares pela oportunidade. “Agradeço o acolhimento em todos os municípios pelos quais passei, estou à disposição na Assembleia Legislativa e irei votar conforme a classe disser, ouvindo a tropa. O meu gabinete está à disposição de todos”, informou, destacando ainda que visitará todos os destacamentos do estado.

Denúncia

Em Divinópolis, além de visitar o destacamento, o Parlamentar recebeu denúncias dos vereadores do município sobre a deficiência na qualidade de água que abastece a população. De acordo com relatório apresentado pelos vereadores, a captação no Córrego Boa Paz está provocando impactos ambientais, como a seca do córrego, além de acarretar prejuízos para a população, com a morte de animais e a deficiência na qualidade da água fornecida.

O Parlamentar destacou que dará visibilidade ao problema na Assembleia e buscará soluções para solução do problema que há mais de cinco anos está sem solução.

Pré-candidatura

Em Araguacema, o Deputado também participou do lançamento da pré-candidatura do correligionário do PPS, Janilson da Silva, a vereador do município. Na ocasião, participaram do encontro o presidente Municipal do PPS em Araguacema, vereador Tiago Simas o ex-prefeito Valter Simas entre outras autoridades municipais.

O Deputado destacou que os dirigentes do partido têm autonomia para coligar com qualquer partido e ressaltou o momento de mudança pelo qual o país está passando. (Ascom Sargento Aragão)