Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Foi publicada nesta quarta-feira, 7, no Diário Oficial do Estado, a nomeação do deputado estadual Sandoval Cardoso (PSD) como novo secretário estadual das Cidades, no lugar do afastado Ronaldo Dimas que irá disputar as eleições deste ano à Prefeitura de Araguaina.

A posse do deputado está acontecendo neste momento na sala da presidência da AL e conta com a presença do ainda secretário do Planejamento, Eduardo Siqueira Campos, o presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), o líder de governo, Osires Damaso (DEM) e os deputados Raimundo Palito (PP)e Eduardo do Dertins (PPS).

Com a saída de Sandoval quem assume sua vaga é o primeiro suplente da coligação, Jorge Frederico (PSD). A questão da primeira suplência, aliás, tem sido bastante debatida na Casa de Leis desde que um requerimento de autoria da bancada de governo, aprovado ontem, vetou um ato da Mesa Diretora que nomeava o ex-secretário da juventude, Ricardo Ayres (PMDB), primeiro suplente. Neste caso, a matéria ainda tramita na justiça e promete render.

A leitura do ofício solicitando a licença do deputado Sandoval Cardoso de seu cargo, para assumir a Secretaria das Cidades, foi lido durante a sessão desta tarde, pelo presidente da Casa, Raimundo Moreira. A expectativa é que o suplente, Jorge Frederico assuma ainda durante a sessão de hoje.

Outras mudanças

Além da pasta das Cidades, o governador já efetivou outras duas mudanças em seu primeiro escalão até o momento. Na Secretaria da Indústria e Comércio, saiu Ernani Siqueira, para assumir a presidência regional do PSDB e na pasta da Habitação, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Raimundo Nonato Frota Filho, assumiu no lugar de Igor Avelino filho do ex-governador Moisés Avelino.

Atualizada as 16h14