Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação
  • Alessandra Ambrósio também foi descoberta por Dilson Stein

Em busca de novos talentos para o mercado da moda, o olheiro Dilson Stein que descobriu as tops Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio - realiza seleção para novos modelos. O evento ocorre em Palmas (TO) nos dias 11, 12 e 13 de março, das 15h às 20h, no Victória Plaza Hotel. A inscrição deverá ser realizada no local do evento e o valor da inscrição na primeira etapa é um quilo de alimento não perecível, que ao final do evento será doado a uma instituição da Capital.

Os candidatos serão avaliados por ordem de chegada, participando de procedimentos necessários, como ensaios de fotos ou vídeos, a serem analisados pela Equipe de Dilson Stein. O olheiro atua no ramo há mais de 25 anos. Podem participar da seleção meninos e meninas dos cinco aos 25 anos, sendo que os menores de 18 anos devem ir acompanhados de responsável. Serão avaliadas pessoas que atendam o perfil de passarela (fashion) e o perfil fotográfico (comercial).

Para facilitar o processo de seleção as meninas devem estar o mais natural possível, ou seja, sem maquiagem, no máximo um corretivo e um gloss, cabelos lavados e secos, roupas do cotidiano, por exemplo, calça jeans, blusinha. Para aquelas com mais de 12 anos, caso prefiram, poderão usar salto alto, já as menores de 12 anos, é aconselhável o uso de tênis ou rasteirinha.

Os meninos deverão estar o mais natural possível, ou seja, cabelos lavados e secos, roupas do cotidiano, por exemplo, calça jeans, camiseta, tênis ou sapato, como preferirem.

Sobre Dilson Stein

Dilson Stein é de Horizontina - RS (mesma cidade da Gisele Bündchen) e começou sua jornada pelo mundo da moda em 1983 quando começou a atuar como modelo em Porto Alegre.

Em 1987, em visita a sua terra natal, foi convidado para estruturar curso de modelos, e em 1990, Dilson descobriu a primeira modelo de seus cursos, que mais tarde ganharia projeção internacional, a santarosense Marjorie Fritz, que atualmente continua trabalhando como modelo em Miami/EUA. Um mês após sua passagem por Porto Alegre, Dilson Stein volta ao Rio Grande do Sul em busca de novos rostos para o mundo da moda. O olheiro foi responsável por descobrir as tops Alessandra Ambrósio e Gisele Bündchen.

“Projeto Modelo”, com o objetivo de esclarecer às alunas e seus pais o que é ser uma modelo/manequim e o que é fazer parte do mundo da moda no mercado brasileiro e internacional. O Projeto Modelo é itinerante e realiza seleções de modelos em 23 estados do Brasil. O projeto prevê também a realização de cursos àquelas pessoas que não querem ser modelos, mas que buscam melhorar sua autoestima, desinibição, postura, ter noções de etiqueta social e profissional e outros itens que se referem ao dia-a-dia das pessoas.