Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Câmara Federal

Foto: Câmara Federal

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM) integra três comissões cuja eleição dos presidentes ocorreu na tarde desta quinta-feira, 08.A parlamentar sé membro titular da Comissão de Educação e Cultura e Comissão de Legislação Participativa (CLP) e suplente da Comissão de Turismo e Desporto(CTD).

De acordo com a parlamentar, algumas das metas da CEC para 2012 são buscar solução para a questão da valorização salarial dos professores e discutir formas de financiamento complementar para educação, ciência e tecnologia e inovação. Outra prioridade do cronograma de votação será a divisão dos royalties do petróleo e o Plano Nacional de Educação(PNE). Nas questões da cultura, a comissão deverá auxiliar o Governo Federal nos projetos de popularização e fortalecimento dos pontos de cultura.

A CLP tem o objetivo de facilitar a participação da sociedade no processo de elaboração legislativa. Através desta comissão, a sociedade, por meio de qualquer entidade civil organizada, ONGs, sindicatos, associações, órgãos de classe, apresenta à Câmara dos Deputados suas sugestões legislativas.

Já a Comissão de Turismo e Desporto tem a responsabilidade de fortalecer os dois segmentos de forma igual. Como o Brasil está se preparando para grandes eventos, como a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016, tanto o esporte quanto o turismo precisam do apoio da CTD e da Câmara para que sejam realizados com êxito. (Assessoria de imprensa Dorinha Seabra)