Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A superintendência de Produção de Energias Limpas, da Seagro –Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, tem umnovo gestor a partir desta sexta-feira, 9, o ex-presidente do Ruraltins,Olímpio Mascarenhas dos Reis. Ele assume o cargo, que até então era ocupado por Ailton Parente Araújo, que deixa o Governo para se dedicar às eleições municipais deste ano em Santa Rosa.

Em reunião com alguns servidores da Seagro, Ailton fez questão agradecer o tempo de trabalho e pontuou a importância das atividades desenvolvidas pelo seu setor. “Só quero agradecer ao Governador Siqueira Campos, por ter dado essao portunidade de iniciar um novo setor para economia do Tocantins”, afirmou Ailton Araújo. Segundo ele, em um futuro próximo será possível colher frutos do trabalho voltado para a geração de energias renováveis.

O Governo do Tocantins criou, no início de 2011, a subsecretaria deEnergias Limpas, que recentemente foi transformada em superintendência. A frente da pasta desde o início, Ailton buscou parceria com outros órgãos e o setor privado para promover eventos, como o Expoflorestas, o Seminário de Energias Limpas e “Dias de Campo” em algumas cidades do Estado. “Nesse primeiro ano de trabalho, conseguimos muito êxito em várias ações de uma área que praticamente não existia, que não tinha visibilidade e que hoje tem uma agenda positiva”,avaliou o ex-gestor.

Perfil

Olímpio Mascarenhas dos Reis é produtor rural, natural de Brejinho de Nazaré – TO. Graduado em Administração - Habilitação em Administração Rural,pela Faculdade São Marcos (FASAMAR) de Porto Nacional (2007), técnico em contabilidade pelo Colégio 5 de Julho – Goiânia – GO (1980).

Presidente da FAET - Federação da Agricultura do Estado do Tocantins entre 13 de janeiro a 12 de junho de 2005 e 31 de maio a 02 de outubro de 2006;Presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional no período de dezembro de 1998a julho de 2008; Membro do Conselho deliberativo estadual do SEBRAE-TO, de janeiro de 2001 a junho de 2004; Membro e presidente do Conselho Fiscal do SENAR - TO; Membro do Conselho Fiscal da FAET.

Atuou também, como membro do Fórum Permanente de debates do Setor Agropecuário da Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (SEAGRO) e do Conselho Estadual de Sanidade Animal da SEAGRO.

Entre os anos de 1980 a 2004, atuou como contador nos municípios de Monte do Carmo, Pindorama – TO, São Felix do Tocantins, Silvanópolis,Natividade, Santa Rosa do Tocantins, Fátima e Porto Nacional. (Com informações da Seagro)