Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A corrida eleitoral em Dianópolis, sudeste do Estado, começa a ganhar corpo com as definições recentes por parte de alguns partidos. O PT referendou o nome de Mauro Santana, popular Mauro da Caixa, para concorrer na disputa de outubro e já articula com os partidos da base do prefeito José Salomão (PT) a formação de um grupo de apoio.

“Estamos procurando os partidos para agregar mais apoios”, disse o prefeito ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 9. Segundo Salomão, o PSB, o PV, o PCdoB e o PTN são os mais cotados para aderirem ao projeto do PT.

O objetivo do partido, segundo o prefeito, é buscar apoio do governo estadual para indicação do vice. “Nosso objetivo agora é conversar com representantes do governo para que eles indiquem um vice para nossa chapa”, afirmou.

Por enquanto o PT conversa com os presidentes dos partidos mas pretende dialogar com o secretário de relações institucionais, Eduardo Siqueira Campos sobre o assunto. Uma das metas do PT é não abrir mão de continuar no comando do município.

Já o PMDB, que lançou o nome de Hercy Filho como pré-candidato, estaria dividido no município. “Parte do PMDB apoia o projeto do PT aqui. O partido está dividido”, pontuou o prefeito. No lançamento de Hercy mês passado estavam presentes os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim além do presidente regional Júnior Coimbra.