Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) declarou oficialmente apoio à pré-candidatura do deputado estadual Marcelo Lelis (PV) durante encontro realizado na manhã deste sábado, dia 10, no auditório do Hotel Rio Sono, em Palmas.

O anúncio foi feito pelo presidente metropolitano do PRB, Wagner Coelho, seguido do presidente regional do partido Vanderlei Lacerda. O PRB é o terceiro partido político a manifestar apoio ao projeto do Partido Verde rumo à Prefeitura de Palmas. Além do PRB, a pré-candidatura de Marcelo Lelis conta também com o apoio do Partido Social Liberal (PSL) e do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

“Por unanimidade, nossos membros decidiram apoiar o seu o nome. Nossos líderes, pré-candidatos a vereador e voluntários estão dispostos a colaborar com este projeto em direção a uma candidatura vitoriosa” disse Wagner Coelho.

Ao iniciar suas palavras, Vanderlei Lacerda resgatou o histórico do PRB a nível nacional e regional e ressaltou que a decisão do partido foi tomada após consultar todos os membros que compõe o seu partido. “O nome do deputado Marcelo Lelis foi escolhido por unanimidade para que o PRB pudesse lhe apoiar nesta caminhada em direção à prefeitura de Palmas. Esta nossa decisão tem todo o apoio do nosso diretório nacional”.

Vanderlei Lacerda frisou as demandas da capital, ressaltando que a população de Palmas espera por melhorias em diversos setores. “Palmas merece um representante que de fato respeite a vontade do povo, que trabalhe para garantir a qualidade de vida do povo desta cidade. Muita coisa precisa melhorar na área da sáude, segurança, transporte, educação, e nós acreditamos que a pessoa mais preparada para de fato atender os interesses dos cidadãos palmenses é você Marcelo Lelis” disse.

Agradecimento

Marcelo Lelis iniciou suas palavras agradecendo a manifestação de apoio recebida. “Agradeço ao PRB pela decisão de hoje. Essa é uma decisão extremamente importante para a nossa caminhada, é um grande passo para alcançarmos os nossos objetivos e poder trabalhar pelo bem da nossa cidade” disse.

Sobre o processo de pré-campanha, Lelis destacou que o trabalho vem sendo desenvolvido de forma natural, diferenciada e correta. “Quero registrar como está se dando esse nosso período de pré-campanha. Estamos construindo nossa caminhada de maneira diferente. A base é que está decidindo, os partidos é que estão fazendo as suas escolhas naturalmente, definindo os seus posicionamentos”.

O pré-candidato a prefeito de Palmas destacou também a importância do trabalho desenvolvido pelos pré-candidatos a vereador. “Vocês estão nas ruas todos os dias e são responsáveis pelos nossos resultados. Peço que a cada dia que passa, reforcem o trabalho em defesa do nosso projeto”.

Lelis ressaltou a união que se forma a cada nova adesão ao projeto do Partido Verde rumo ao Paço Municipal. “Os partidos que aqui estão formam um só partido. São líderes que reuniram seus projetos em um único propósito. Hoje, o PRB, PSL, PMN e PV formam um grupo só e com fé em Deus outros novos partidos virão a somar ao nosso projeto” destacou.

Licença por interesse particular

Lelis aproveitou a oportunidade para esclarecer os motivos que o levaram a tomar a decisão de se afastar das atividades parlamentares. “Decidimos que, o melhor para a população e o que é mais justo, é que eu venha licenciar da minha atividade parlamentar a fim de me dedicar e ter mais tempo para trabalhar a pré-campanha, trabalhar as bases e articulações políticas. É mais justo retirar uma licença sem remuneração para que possamos percorrer Palmas de norte a sul, de leste a oeste com o objetivo de escutar a população. Precisamos de tempo para escutar os segmentos da sociedade, ouvir o que a população tem a nos dizer” falou se referindo ao projeto “Palmas é você quem faz” que pretende desenvolver junto com os cidadãos um plano de desenvolvimento para a capital.

Além dos representantes do PRB, compareceram ao evento os presidentes do PSL, Cristian Zini e Lucas da Lince, a presidente metropolitana do PMN Walquíria Rezende, representando o PMN estadual, Brizola Gomes, o presidente metropolitando do PV Flávio Antônio, pré-candidatos a vereadores pelas siglas, líderes comunitários, membros da juventude do PV, amigos e simpatizantes. (Assessoria de Imprensa)