Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a sessão da manhã desta terça-feira, 13, o deputado Sargento Aragão (PPS) apresentou requerimento em regime de urgência, solicitando do governador a formação de uma comissão especial para visitar a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco. De acordo com o deputado, a meta é trocar conhecimentos técnicos com a pasta daquele Estado, para trazer experiência aplicada na Segurança Pública de lá.

Segundo a proposta do deputado, a comissão seria formada por membros dos Poderes Legislativo e Executivo, além de outras entidades afins, para conhecer as medidas aplicadas pela Secretaria, o que levou benefícios para o setor, em Pernambuco. “Pernambuco era um dos Estados com os maiores índices de homicídio, latrocínio. Isso era um fato”, completou, frisado que após as ações da secretaria, as estatísticas mudaram no solo pernambucano.

O principal foco da ação da secretaria pernambucana, segundo o deputado, é a unidade entre Polícia Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros na luta contra a violência, principalmente os crimes letais. “O sucesso em Pernambuco é visível e nós temos grande preocupação com a segurança pública em nosso Estado. Entendemos que busca de mecanismos que os traga soluções devem ser analisadas”, salientou na justificativa de seu requerimento.