Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

O deputado Stalin Bucar (PR) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 13, para comentar sobre uma reportagem divulgada na imprensa que abordou a manifestação de populares contra a construção de um presídio em uma área de preservação ambiental, na Serra de Lajeado, próximo a cidade de Aparecida do Rio Negro. Para o parlamentar, o posicionamento da população é coerente já que o local não é adequado para levantar uma cadeia pública.

Stalin também ressaltou que os líderes comunitários e vereadores da cidade também se posicionaram contra a obra porque a área já seria destinada para a construção de um colégio agrícola, em atendimento aos anseios da comunidade. Outro motivo seria a insegurança dos moradores, que teriam que viver próximos do presídio.

“A população tem todo direito de protestar e pedir para que o governo desista dessa obra. Com essa atitude o governador só aumenta a revolta do povo, além de seguir com um projeto inviável em uma área de preservação ambiental”, destacou Stalin Bucar. (Dicom AL)