Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A polícia Civil em uma ação conjunta da 1ª Delegacia de Araguaina, Delegacia de Polícia de Campos Lindos juntamente com o apoio da 2ª DPC, de Balsas-Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pela comarca de Goiatins, prendeu no município maranhense, Romário Ferreira dos Reis, por ter assassinado em concurso de agentes com Antônio James Alves da Silva, vulgo “Guri”, o deficiente mental Mauruzan Moraes Santos, na cidade de Campos Lindos.

O crime aconteceu na passagem dos dias 02 para 03 de Março do corrente ano quando a vítima, ao sair de uma seresta em um bar da cidade, deparou-se com seus algozes, que impiedosamente e por motivo fútil, o jogaram ao chão e começaram a espancá-lo brutalmente desferindo-lhe socos e pontapés em sua cabeça, principalmente em seu rosto, dificultando e tornando impossível sua defesa. Em ato contínuo Mauruzan veio a óbito e teve seu rosto completamente desfigurado devido à violência dos golpes que lhe foram desferidos.

O crime chocou toda a cidade de Campos Lindos e após intensas investigações, a polícia civil do Tocantins apurou a autoria do crime e descobriu que um dos suspeitos havia fugido para o vizinho estado do Maranhão, mais precisamente para a cidade de Balsas. De posse dessas informações e em conjunto com a polícia civil daquele município, os policiais tocantinenses sob a coordenação do delegado de Araguaina, Silneyr Deófanes de Castro, se deslocaram até o Maranhão e cumpriram o mandado de prisão em desfavor do acusado.

Romário Ferreira dos Reis foi trazido para o Tocantins e encaminhado à cadeia pública de Campos Lindos, onde ficará a disposição do poder público. (Ascom SSP)